Foto: Pedro Souza | CAM

Um dos pilares e trunfos do Atlético na temporada vitoriosa e histórica de 2021, a defesa atleticana vem sofrendo com cobranças e desconfiança em 2022. A dupla que levou o Galo ao Triplete, Nathan Silva e Junior Alonso, começaram a receber criticas do torcedor após os maus resultados da equipe.

Se em 2021 a defesa atleticana teve o melhor rendimento do século com apenas 52 gols sofridos em 75 jogos, este ano a história é outra. Em 64 jogos, a meta do Atlético já foi vazada 55 vezes.

Porém, no Campeonato Brasileiro a defesa levou quase o mesmo número de gols. Nas 38 rodadas de 2021, ano em que o Galo levantou o troféu, a defesa sofreu 34 gols. Restando três rodadas para o fim da edição de 2022, a meta atleticana soma 35 gols sofridos.

No Mineirão, o Galo sofreu apenas 19 gols em 38 jogos na última temporada. Já este ano, foram 20 em 26 partidas, o que mostra a queda de rendimento do Atlético nas partidas em casa nesta temporada.

Restam duas partidas em casa para o Galo fechar a temporada e caso não leve gol, o Alvinegro alcançará 4 jogos seguidos sem ter a sua meta vazada no Gigante da Pampulha, um recorde em 2022. Contra Fluminense (2 a 0), Ceará (0 a 0) e Juventude ( 1 a 0), Everson não buscou nenhuma bola na rede e terá a chance de manter o bom rendimento recente diante do Botafogo, na próxima segunda e do Cuiabá, na próxima quinta-feira.

Na atual temporada, somente uma vez o Atlético ficou 3 jogos seguidos como mandante sem levar gol. Aconteceu logo nas 3 primeiras partidas do ano, contra Tombense (3 a 0), Patrocinense (3 a 0) e Athletic (1 a 0).

05 de novembro de 2022
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.