O Atlético voltará a jogar na Colômbia, pela Libertadores, após 6 anos. O Galo vai duelar pela 4ª vez no país pela competição internacional e tentar a sua segunda vitória.

Nos 3 únicos jogos no país, o Atlético venceu um, empatou outro e perdeu um. O América de Cali será adversário pela primeira vez pela Libertadores, mas os times já se enfrentaram na Colômbia pela Copa Conmebol.

O primeiro jogo do Galo na Colômbia pela Libertadores aconteceu em 2014, contra o Santa Fé. Atual campeão da edição, o Atlético foi até o El Campín e empatou em 1 a 1, gol do atacante Guilherme.

A segunda partida aconteceu no mesmo ano, contra o Atlético Nacional. Nas oitavas de final, o Galo acabou sendo derrotado com um gol no último minuto, marcado pelo meia Cárdenas, que um ano depois viria a jogar no Atlético. O adversário acabou sendo o algoz da eliminação atleticana naquela edição.

Já o último duelo aconteceu em 2015 e teve clima de decisão. Precisando da vitória, o Galo visitou novamente o Santa Fé e só a vitória interessava para manter o Galo vivo na competição. Com um gol de Lucas Pratto, o Alvinegro bateu o adversário por 1 a 0 e ganhou vida na fase de grupos daquele ano.

JOGOS DO GALO NA COLÔMBIA PELA LIBERTADORES

  • 2014 – Santa Fé 1 x 1 Atlético
  • 2014 – Atlético Nacional 1 x 0 Atlético
  • 2015 – Santa Fé 0 x 1 Atlético
11 de maio de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.