O técnico Gabriel Milito classificou a derrota do Atlético para o Fluminense como injusta. Para ele, o time não mereceu o revés por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo duelo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
Creio que, no aspecto defensivo, fizemos um jogo bom. Com a bola, tivemos momentos bons. Vejo o resultado injusto, de acordo com o que propus pela equipe, de acordo pelo esforço feito pelos meus jogadores. O resultado é o mais doloroso – disse Milito, em entrevista coletiva.
Na escalação, Milito optou por Bruno Fuchs para substituir Saravia, lesionado, pelo lado direito. Ele tinha Lyanco e Mariano como alternativas. Mas escolheu o defensor para controlar a profundidade.
Creio que a melhor opção foi jogar com Fuchs, para controlar o extremo. Pela direita, necessitamos não ser tão profundo, controlar bem o extremo. Eles têm extremos rápidos.
O Atlético controlou o Fluminense em boa parte do jogo. Mas, na reta final, sofreu o gol. Marcelo passou para Keno ir à linha de fundo. Ele ganhou de Palacios e cruzou para Lima, que subiu e cabeceou no fundo das redes de Everson.
“A equipe estava bem posicionada. Era um jogo de duelos. Ele escapou e eles conseguiram um gol. A partida do Atlético, hoje, foi muito boa. Por isso considero injusto o resultado. Saiu tudo conforme o plano de jogo. O único problema foi o resultado adverso. A equipe estava bem posicionada. Era um jogo de duelos. Ele escapou e eles conseguiram um gol. A partida do Atlético, hoje, foi muito boa. Por isso considero injusto o resultado.”
“É Copa Libertadores, quartas de final. Jogamos na casa do último campeão. E tivemos valentia. Em casa somos fortes. Começamos nesta quarta e daremos tudo para reverter o resultado, buscar a classificação. Faremos o possível e impossível. Tenho confiança nesta equipe.”
Os comentários estão fechados.