Com um poder alto de investimento, o Atlético tem um elenco super valorizado e de alto nível no futebol brasileiro. Com isso, o Galo começa a sofrer com as convocações de seus atletas para as competições oficiais de suas respectivas seleções.

No próximo mês, o Atlético fará jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. As datas das maiores competições nacionais irão bater de frente com as Eliminatórias da Copa Mundo e amistosos da Seleção Olímpica, e como o Galo não tem somente brasileiros em seu elenco, vários de seus atletas, com nacionalidade diferentes, estão na mira.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado para amistosos da Seleção Olímpica que se prepara para as Olimpíadas de Tóquio. Já o zagueiro Júnior Alonso, e o atacante Eduardo Vargas, foram convocados pelas suas respectivas seleções, para jogos das Eliminatórias.

O atacante Savarino e o meia Alan Franco, estão na pré-lista de suas seleções para as Eliminatórias e provavelmente também serão desfalques do Galo.

AS PARTIDAS

Os convocados vão desfalcar o Atlético na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, em Recife, no dia 6 de junho e pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Remo, no dia 02 de junho, em Belém. Ainda não está descartado um possível desfalque no jogo da volta, contra o clube paraense, no dia 10.

COPA AMÉRICA

A Copa América será disputada do dia 13 de junho a 10 de julho. A notícia ruim para a torcida do Galo, é que o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a realização do torneio. No período, serão 9 rodadas disputadas do Brasileirão, o que pode desfalcar ainda mais o Atlético.

24 de maio de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.