O novo técnico do Atlético é o argentino Eduardo Coudet, que substituirá Cuca na próxima temporada. O treinador já foi algoz do Galo na década de 90, quando jogava pelo Rosário Central, da Argentina.

Atlético e Rosário Central disputaram a final da Copa Conmebol de 1995. No primeiro jogo, no Mineirão, o Galo praticamente havia colocado às duas mãos na taça ao golear os argentinos por 4 a 0. Porém, o futebol é traiçoeiro e prega peças dolorosas.

Na partida de volta, os torcedores do Rosário Central não ficaram desanimados com o passeio atleticano no jogo de ida no Brasil e lotaram o Estádio Gigante de Arroyito, que naquele dia teve 45 mil de público. A “guerra” instalada por lá refletiu dentro de campo. O Galo acabou sendo goleado por 4 a 0, o mesmo placar que havia vencido na primeira partida e a decisão do título foi para os pênaltis.

Na disputa dos penais, deu o time da casa, para explosão da torcida e de Eduardo Coudet, que ajudou o Rosário Central a conquistar seu primeiro título internacional e do interior argentino.

Coudet com a medalha de campeão da Copa Conmebol sobre o Atlético
21 de novembro de 2022
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.