Multicampeão pelo Atlético, Cuca retorna a Belo Horizonte para dar início ao quarto trabalho no clube mineiro. Em 2025, o treinador paranaense tentará repetir feito que somente ele alcançou no século do Galo: começar e encerrar uma temporada.
A matéria é do jornalista Lucas Bretas, do site NO ATAQUE
Cuca foi o treinador do Atlético nos primeiros e últimos jogos de três temporadas deste século: 2012, 2013 e 2021. Com contrato assinado com o clube até dezembro de 2026, o profissional agora tem o desafio de acrescentar mais dois anos a esta estatística.
O Galo segue enfrentando problemas para ter projetos de longo prazo no comando. Fosse por decisão da gestão ou dos próprios técnicos, o clube teve diversos trabalhos nos últimos anos interrompidos antes do esperado.
Depois de Cuca, quem passou mais perto de iniciar e terminar uma temporada no Atlético foi Levir Culpi. Contratado em abril de 2014, o experiente treinador anunciou saída do clube em novembro de 2015, a duas rodadas do fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
Aquele, inclusive, foi o último trabalho de longo prazo de um técnico à frente da equipe alvinegra. Desde então, nenhum profissional completou um ano no comando do time.
Nos últimos anos, o paranaense passou por Santos, São Paulo, o próprio Atlético, Corinthians e Athletico-PR e não permaneceu por mais de uma temporada em nenhum deles.
O último trabalho, no Furacão, durou apenas três meses. Cuca pediu demissão do clube paranaense após 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Cuca no Atlético
Na somatória das três passagens pelo Atlético, Cuca comandou o time em 245 partidas, com 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. O profissional foi o comandante do Galo em seis conquistas: três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), uma Copa Libertadores (2013), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).
*com informações do site NO ATAQUE
Os comentários estão fechados.