O Atlético recebeu, há cerca de 10 dias, a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte, na qual mantém a punição de seis jogos do atacante Cristian Pavón na Libertadores. O jogador precisará cumprir seis jogos de suspensão. Na estreia contra o Carabobo, o chileno Eduardo Vargas é outro desfalque certo.
Pavón recebeu a suspensão via Conmebol, após a confusão causada por jogadores do Boca Juniors contra o próprio Atlético, na Libertadores de 2021. A decisão do TAS foi informada pelo portal Fala Galo, e confirmada pelo ge. Haveria campo jurídico para uma nova contestação na Corte Suíça, mas o clube não fará.
O argentino será inscrito pelo Atlético, até para começar a pagar a punição. Só ficará disponível para atuar na Libertadores a partir da terceira rodada da fase de grupos. Pavón não foi inscrito nas quartas de final da competição no ano passado por decisão do clube, que tinha três trocas na lista, e efetuou as entradas de Jemerson, Pedrinho e Alan Kardec.
O camisa 11 foi expulso durante o jogo da eliminação da Libertadores de 2022, diante do Palmeiras, ainda no tempo normal, antes da disputa ir para as cobranças de pênalti. Ele precisa cumprir a automática, mas estará disponível para a partida de volta da segunda fase, em 1º de março.
Os comentários estão fechados.