Atlético e Ipatinga voltam a se enfrentar em Belo Horizonte após 14 anos. Neste sábado, Galo e Tigre duelo na Arena MRV pela última e derradeira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, um empate garante o Alvinegro na próxima fase da competição.
O último duelo entre os times em BH aconteceu em 2010 e não foi qualquer jogo. Foi a grande final do Campeonato Mineiro daquele ano. Foi justamente em um jogo contra o Ipatinga que o então atacante Marques fez o último gol da carreira, e quis o destino que fosse com a camisa atleticana.
No jogo de ida, o Atlético venceu por 3 a 2 no estádio Ipatingão e até mesmo uma derrota por um gol de diferença dava o troféu ao Galo. Mas com um Mineirão lotado, o Alvinegro não tomou conhecimento do adversário e venceu por 2 a 0, erguento a sua 40ª taça de campeão mineiro.
Marques começou no banco de reservas e viu Diego Tardelli abrir o marcador já no segundo tempo. Minutos depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o atacante em campo, no lugar de Muriqui.
Marques não demorou para se mostrar presente na partida. Em um dos primeiros toques na bola, o jogador passou por um marcador e acionou Ricardinho. O ex-meia do Galo devolveu de cavadinha e deixou Marques na cara do gol. Vestindo a camisa 15, o atacante tocou na saída do goleiro e marcou não só o gol do título, mas o último da carreira com a camisa alvinegra.
Na comemoração, Marques repetiu um gesto conhecido das passagens pelo Galo, colocando a camisa na bandeirinha de escanteio e balançando no ritmo da torcida na arquibancada.
RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 IPATINGA
Motivo: 2° jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 2/5/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Horizonte (MG)
Gols: Diego Tardelli (70’), Marques (42’)
Público: 60.704
Renda: R$ 1.209.820,00
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Marcelo Gasse (CBF-SP)
Cartões amarelos: Werley, Fabiano (Atlético); Sílvio, Reina (Ipatinga)
Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Júnior); Zé Luis, Correa (Cáceres), Fabiano e Ricardinho; Muriqui (Marques) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Ipatinga
Douglas; Luizinho (Joabe), Sílvio, Max e Marinho Donizete, Leanderson, Max Carrasco, Afonso e Francismar (Muller); Danilo Dias e Reina (Patrick). Técnico: Gilson Kleina.
Os comentários estão fechados.