Atlético e Botafogo se enfrentam neste sábado (30) em Buenos Aires, na Argentina, pela final da Copa Libertadores 2024. A bola rola às 17h (de Brasília) no estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate.

O confronto vai definir o dono do 24º título brasileiro na competição, mas também terá um “tempero especial” quando o assunto são os treinadores. Isso porque o comandante campeão vai se juntar a um grupo seleto de estrangeiros que venceram a Libertadores por uma equipe do Brasil.

Só dois técnicos conseguiram essa façanha na história: o português Jorge Jesus foi campeão com o Flamengo em 2019, enquanto o compatriota dele, Abel Ferreira, foi o vencedor em 2020 e 2021 com o Palmeiras.

Na decisão de 2024, estarão frente a frente o argentino Gabriel Milito, pelo Atlético, e o português Artur Jorge, pelo Botafogo. Vale lembrar que essa também será a primeira final entre times brasileiros com dois técnicos estrangeiros.

Em Buenos Aires, o Galo busca o segundo título da Libertadores, enquanto o Botafogo quer o primeiro troféu da competição.

Técnicos estrangeiros campeões da Libertadores por times do Brasil

  • Jorge Jesus (Portugal) – campeão pelo Flamengo em 2019
  • Abel Ferreira (Portugal) – campeão pelo Palmeiras em 2020 e 2021

*com informações do site da RÁDIO ITATIAIA

28 de novembro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.