Em reunião que aconteceu entre 19 clubes da Série A e a CBF, ficou decidido que o Campeonato Brasileiro seguirá sem a presença de público no segundo turno da competição. No encontro, apenas o Flamengo não compareceu, já que o clube carioca é a favor do retorno dos torcedores aos estádios.
O Atlético detém a mesma liminar do Flamengo para ter público no Brasileirão, no entanto, o clube manteve a palavra de respeitar o acordo feito em 2020, no Conselho Arbitral, que prevê o retorno do público quando, no mínimo, 80% das praças dos clubes da Série A possam receber torcedores.
A liminar obtida pelo Galo foi antes do novo veto da Prefeitura de BH, que ocorreu no fim do mês passado. Uma nova reunião está sendo marcada com o prefeito Alexandre Kalil e o clube segue otimista para o retorno do público, mas, a princípio, apenas na Libertadores.
Caso o clube quisesse, poderia ter torcida em outros estádios de Minas Gerais, já que existem cidades que estão autorizando o retorno do público.
Adson Batista, presidente do Atlético-GO, também ressaltou a volta do torcedor quando todos estiverem autorizados.
A CBF e os outros 19 times vão entrar em conjunto com uma ação no STJD para tentar derrubar a liminar que o Flamengo conseguiu para ter torcedores em seus jogos, conforme informou o site GE.Globo.
Os comentários estão fechados.