O jogo Galo x Vasco da Gama pela ida da semifinal da Copa Betano do Brasil teve uma atuação de altíssima intensidade do Atlético e uma partida histórica de Guilherme Arana. Aplicação tática, nova função, um verdadeiro golaço e o passe para o gol da virada. O camisa 13 saiu de campo aplaudido pela Massa!
O lateral foi escalado pelo técnico Gabriel Milito com mais mobilidade, ocupando várias faixas do campo, já que o também lateral esquerdo Rubens estava na linha defensiva. O Atlético iniciou a virada no placar com Arana acertando o ângulo do Vasco, pegando de primeira um passe no alto de Hulk, aos 37′ do 1º tempo.
Aos 43′ da etapa inicial, Arana apareceu novamente, na ponta esquerda. Recebeu de Hulk e cruzou para Paulinho marcar o gol da virada, de cabeça. Arana é o ‘vice-garçom’ do Atlético em 2024, com nove passes para gol (ao lado do camisa 7), só atrás das 11 assistências de Gustavo Scarpa. Agora, ele chega a 21 gols pelo Clube em 213 jogos. Na temporada, são 5 gols marcados em 42 jogos.
No início do segundo tempo, Guilherme Arana acabou sendo substituído por Eduardo Vargas. Curiosamente, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil de 2021, o Galo venceu o Fortaleza no Mineirão com uma pintura de Arana, na gaveta.
*com informações do site oficial do ATLÉTICO
Os comentários estão fechados.