O Vasco fez proposta pelo zagueiro uruguaio Maurício Lemos, do Atlético. Antigo alvo da direção vascaína, o defensor é uma das prioridades do time neste momento. A oferta ao clube mineiro foi de um empréstimo até o fim de 2025.
Agora, o Vasco aguarda a definição do zagueiro. O clube carioca sabe que tem concorrência de dois clubes da Série A do Brasileiro, além do Peñarol, do Uruguai, que deseja contratar o jogador. Os uruguaios apostam no fator “volta para casa” para convencer o atleta a sair do Brasil e voltar ao seu país.
Uma das apostas da direção do Vasco é convencer o jogador a vir para o clube pela possibilidade do zagueiro retornar à seleção uruguaia. O clube tem o caso de Puma Rodríguez, frequentemente convocado por Bielsa no Uruguai, e usa isso ao ser favor na negociação.
O departamento de futebol do Vasco vê Maurício Lemos como subaproveitado no Atlético e aposta na vontade do jogador em ter mais oportunidades em 2025, já que o uruguaio perdeu espaço em 2024 na equipe mineira. O jogador também é bem avaliado por Fábio Carille.
O setor de análise do clube vê que que o zagueiro foi um dos melhores defensores do Brasileirão em 2023, ano em que foi titular em 37 dos 42 jogos de que participou no Atlético. O Galo terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e teve a melhor defesa da competição, tendo Lemos como um dos pilares.
O zagueiro atende o perfil buscado pela direção e pela comissão técnica: alguém com mais experiência e força para defender a área. O Vasco sofreu muito com a defesa nas últimas duas temporadas.
Maurício Lemos é o segundo zagueiro que recebe proposta do Vasco nesta janela. Balbuena também tem negociações com o clube carioca. A posição é a prioridade do clube no mercado.
*com informações do site GLOBO ESPORTE
Os comentários estão fechados.