Antes otimista, o Vasco vê como mínimas as chances de contratar Maurício Lemos. As conversas entre as partes esfriaram, e o clube carioca ainda não recebeu retorno do zagueiro do Atlético.
A proposta está lá para o Lemos. Não temos resposta, mas não estamos preso nele. Corremos para outros. Transações são difíceis, não acontecem de uma hora para outras – disse o presidente Pedrinho durante o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira.
O Galo sempre deu aval e deixou Lemos livre para fechar com o Vasco. A pessoas do Atlético, o zagueiro disse que não se interessou pela proposta. O clube carioca, no entanto, não considera a negociação como encerrada por causa da falta de resposta.
Maurício Lemos disse a pessoas próximas que não quer deixar o Galo neste momento, porque ele e sua família estão adaptados a Belo Horizonte.
A reportagem ouviu de fontes ligadas ao Vasco que o zagueiro só viria ao Rio de Janeiro se recebesse pendências que o Atlético teria com ele. O mesmo aconteceu em negociação com o São Paulo, no fim de julho. O Galo alega não ter dívidas com o jogador uruguaio.
O andamento do negócio indica que o Vasco vai seguir em frente e buscar outras opções para a zaga, que é a prioridade do clube nesta janela. A SAF vascaína já encaminhou a contratação do atacante Jean Meneses e quer pelo menos um zagueiro até o dia 2 de setembro, quando fecha a janela.
*com informações do site oficial do GLOBO ESPORTE
Os comentários estão fechados.