Contratado como substituto de Luiz Felipe Scolari, o técnico Gabriel Milito é bastante elogiado no Atlético, mesmo com pouco tempo de trabalho. O argentino de 43 anos foi anunciado pelo clube em 25 de março e já começa a dar identidade ao time. Nesta quinta-feira (4), apesar de não estar à beira do campo, por suspensão, ele “desenhou” a equipe que goleou o Caracas por 4 a 1, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O triunfo na Venezuela levou o Galo à liderança do Grupo G.
Após o jogo, o auxiliar Lucas Gonçalves foi perguntado sobre a metodologia do argentino e não poupou elogios a ele. Para o gaúcho, que está no clube desde 2016, é questão de pouco tempo para que o estilo do “Marechal” ser 100% absorvido pelos atletas.
“Desde a chegada, o Milito mostrava aquilo que ele pensava sobre futebol. Desde o primeiro treino e nas outras atividades, quis implementar suas ideias. Ele tem uma didática muito interessante e tem a facilidade para que os jogadores absorvam tudo muito rápido. Claro que isso é um processo não acontece do dia para noite. Os movimentos do time ficarão mais evidentes e todos verão de uma maneira melhor”, destacou Gonçalves.
“Ele trabalha muito em cima do contexto de cada jogo, levando em consideração vários aspectos. O fato de termos um elenco muito qualificado, dá a ele muitas possibilidades, sem perder as ideias de jogo dele. Claro que vai ajustar conforme os adversários, como foi hoje. Com as peças, vai ajustando jogo a jogo”, foi além.
*com informações do site oficial da ITATIAIA
Os comentários estão fechados.