O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na tarde desta sexta-feira (13) a suspensão do início do Campeonato Mineiro, marcado para o dia 21 de janeiro. A decisão foi tomada por conta da alegação de fraudes que teriam sido cometidas pelo Ipatinga.
O imbróglio envolve também o Betim Futebol Clube, que busca vaga na elite mineira. O time teria sido prejudicado pelas irregularidades do Ipatinga. Ambas as equipes disputaram a última edição da segunda divisão mineira, mas só esta segunda subiu.
Conforme divulgou a “Itatiaia”, a decisão do STJD entende que o Campeonato Mineiro só pode começar após o julgamento pelo Pleno do TJD-MG – uma sessão extraordinária foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 19.
“Trata-se de um recurso voluntário de um processo entre o Betim e o Ipatinga ao qual, se aceito, o Betim tem acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro”, afirmou Ana Luiza de Oliveira Ralil, advogada do Betim.
O caso teve início em setembro do ano passado, com uma denúncia feita pelo Betim. Nela, alegou-se que o Ipatinga teria falsificado a assinatura da carteira de trabalho de todos os atletas que participaram do Módulo II do Mineiro.
Os comentários estão fechados.