O Atlético tem interesse e estuda a possibilidade do retorno do zagueiro Junior Alonso no meio do ano. O jogador está no Krasnodar, da Rússia, e tem contrato até o meio de 2025. O clube mineiro monitora o cenário.
A chegada de Milito, a mudança do esquema tático, e a possível saída de zagueiros na janela do meio do ano, são alguns pontos levantados para a possibilidade da volta de Alonso ao Galo.
Milito tem atuado no Atlético com um zagueiro de ofício e o volante Battaglia improvisado. Além disso, outro esquema é o de três zagueiros. Jemerson e Bruno Fuchs são os mais utilizados pelo treinador. Igor Rabello, Maurício Lemos e Rômulo (cria da base) são os outros defensores que fazem parte do elenco.
O ge apurou que o perfil de Junior Alonso agrada a Milito e também a cúpula alvinegra pela identificação do jogador com o clube mineiro. Com contrato até 2025 com o Krasnodar, o Galo monitora e estuda se um retorno é “financeiramente viável”. A questão passa por valores de quanto o Galo teria que investir. Alonso é titular do time Russo, com 35 jogos na temporada.
No meio do ano, o Galo já tem acertado o retorno de Bernard. O atacante do Panathinaikos, da Grécia, assinou um pré-contrato no início do ano e retorna ao clube que o revelou para o restante da temporada.
Passagem pelo Galo
O zagueiro tem forte identificação com o Galo após a passagem e 2020 a 2022. Pelo clube mineiro foram 132 jogos e dois gols, campeão do Brasileiro, Copa do Brasil e três campeonatos mineiros.
Ele foi comprado pelo Galo em 2020, junto ao Lille da França, por cerca de R$ 18 milhões. Em 2022, foi vendido ao Krasnodar por R$ 47 milhões.
Entretanto, pela invasão russa na Ucrânia, e suspensão de contrato de jogadores, o paraguaio foi cedido novamente ao Galo em fevereiro daquele ano por mais uma temporada. O Atlético pagou uma taxa de 200 mil euros para ter a volta o jogador que era capitão da equipe.
Os comentários estão fechados.