Quatro dias após ver o título da Copa Libertadores ficar nas mãos do Botafogo, o Atlético acumulou mais um revés na temporada. Nesta quarta-feira (4), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, em duelo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Alvinegro definirá o futuro na última rodada.
O Galo volta a campo no próximo domingo (8) e encerra sua participação na competição mais importante do país contra o Athletico-PR. Os times se enfrentam às 16h (de Brasília), na Arena MRV. Ainda com risco de rebaixamento, o time mineiro busca se livrar do perigo de queda e, de quebra, se classificar para a próxima edição da Copa Sul-americana.
A última vitória do Atlético foi em 22 de outubro, quando a equipe goleou o River Plate, por 3 a 0, na Arena MRV, pela ida da semifinal da Copa Libertadores.
De lá para cá, foram 12 jogos, com oito derrotas e quatro empates. No período, o Alvinegro perdeu as finais da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
O Atlético está há sete jogos sem vencer no Brasileirão. A equipe alvinegra ainda corre risco de rebaixamento na competição. O Galo tem 44 pontos, ocupa a 13ª posição e pode ser ultrapassado por cinco times que estão abaixo na classificação.
JOGO COM OU SEM TORCIDA?
O Atlético tentará um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar com torcida no último jogo do ano, segundo apurou a Itatiaia. No domingo (8), às 16h (de Brasília), o Galo enfrentará o Athletico-PR na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
A princípio, a partida seria sem torcida. O Atlético está punido com mais um jogo com portões fechados por conta de confusões generalizadas na volta da final da Copa do Brasil, em 10 de novembro, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na Arena MRV.
A pena foi imposta pelo STJD na última quarta-feira (27), sendo ela de três jogos com portões fechados e mais três somente com presenças de mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência (PCDs). Ela deverá ser cumprida em partidas organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além disso, o Atlético foi multado em R$ 198 mil. A Arena MRV também ficou interditada de 12 de novembro até quinta-feira (28) passada “pelas graves infrações na final da Copa do Brasil”, segundo divulgou o STJD.
Ela foi desinterditada em decisão liminar. Por conta do estádio interditado, o Galo chegou a mandar dois jogos no Independência, estádio também em BH, ambos pelo Brasileirão.
*com informações do site da RÁDIO ITATIAIA
Os comentários estão fechados.