Nesta terça-feira, o Atlético vai encarar o Alianza Lima, do Peru, em duelo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Será a quarta partida do Galo no país e o Alvinegro irá defender uma invencibilidade, já que nunca perdeu por lá.
A primeira partida da história contra um time peruano aconteceu em 1993, pela Copa Conmebol. O Alvinegro enfrentou o Club Deportivo Sipesa (que depois mudou de nome para Club Deportivo Pesquero e, posteriormente, Club Deportivo Wanka). Na primeira partida das quartas de final, no Estádio Manuel Gómez Arellano, Chimbote, o Atlético empatou por 1 a 1. O gol da equipe mineira foi marcado por Wiver. No jogo da volta, no Mineirão, vitória atleticana por 1 a 0, com gol de Valdir Benedito.
Já o último confronto contra peruanos realizado no país vizinho aconteceu contra o Melgar, na primeira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores de 2016. No Mineirão, o Galo aplicou uma goleada de 4 a 0 com gols de Tiago, Robinho, Lucas Pratto e Carlos.
O Atlético ainda enfrentou o Universitário na história dos confrontos contra peruanos. Os times duelaram pela semifinal da Copa Conmebol, em 1997, ano em que o Galo seria bicampeão da competição.
JOGO NO HORTO
Pelo primeiro turno da fase de grupos deste ano, o Atlético derrotou o Alianza Lima, na Arena Independência, pelo placar de 2 a 0. Igor Gomes foi o artilheiro da partida, marcando os dois gols do Galo.
ATLÉTICO x PERUANOS
- 7 jogos
- 6 vitórias
- 1 empate
- 15 gols marcados
- 2 gols sofridos
JOGOS DO GALO CONTRA TIMES PERUANOS
- 1993 – Sipesa 1 x 1 Atlético
- 1993 – Atlético 2 x 0 Sipesa
- 1997 – Universitário 0 x 2 Atlético
- 1997 – Atlético 4 x 0 Universitário
- 2016 – Melgar 1 x 2 Atlético
- 2016 – Atlético 4 x 0 Melgar
- 2023 – Atlético 2 x 0 Alianza Lima
Os comentários estão fechados.