Uma vitória marcante! O Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena MRV, pelo Brasileiro, com todos os gols marcados no primeiro tempo, e um segundo tempo de controle. Posse de bola, criação de jogadas, anulação da ofensividade adversária. Muita coisa a apontar e analisar na coletiva do técnico Gabriel Milito.
“Estou muito contente com o nosso jogo, nosso empenho e pelo resultado. Mas, naturalmente, sempre há coisas para melhorar”, disse.
O comandante chegou a quarta vitória em sete jogos no comando do Atlético. Chegou há pouco tempo, mas já implementou sua digital na equipe. Foi a maior vitória do Galo na história do clássico desde maio de 2013, quando fez 3 a 0 na ida da final do Mineiro.
“Nossa intenção é dominar o jogo nos 90 minutos. Fizemos um primeiro tempo de acordo com o que planejamentos previamente. No segundo tempo, houve mudanças táticas do adversário, e tivemos que nos adaptar. Depois, logicamente, a equipe que vai perdendo avança e tenta marcar gols. E a equipe que faz 3 a 0 tenta controlar e contra-atacar”, afirmou.
O argentino explicou porque escalou o volante Rodrigo Battaglia como zagueiro:
“A posição de Battaglia como zagueiro era muito importante na fase de início de jogo, e muito importante porque o Matheus Pereira, na partida anterior, jogou de falso 9, então queríamos que Battaglia subisse para controlar Matheus Pereira”.
Os comentários estão fechados.