O clássico entre Atlético e Cruzeiro já ultrapassou os 100 anos e o próximo reserva grandes curiosidades. Uma delas é que o jogão entre os dois maiores rivais do estado, já rompeu as fronteiras de vários cantos.
Atlético e Cruzeiro duelaram não só em Belo Horizonte, mas também em outras cidades de Minas Gerais, como Ipatinga e Sete Lagoas. E não para por aí, além de MG, os rivais já mediram forças em outro estado, lá em Brasília, no Distrito Federal. O convite foi realizado pelo presidente Juscelino Kubitschek.
A fronteira local e nacional não foram suficientes para o tamanho deste clássico. Em 2009, Atlético e Cruzeiro disputaram um torneio amistoso em Montevidéu, no Uruguai e pela primeira vez na história, os rivais jogaram foram do Brasil.
O “clássico internacional” vai se repetir 14 anos depois. Novamente por amistoso de pré-temporada, os rivais irão se enfrentar nos Estados Unidos, no Inter&Co Stadium, na cidade de Orlando. A competição preparatória para 2025 começa para o Galo no dia 18 de janeiro, diante do eterno freguês.
ESTÁDIOS QUE RECEBERAM O CLÁSSICO ENTRE ATLÉTICO E CRUZEIRO
- Estádio do Prado Mineiro -Belo Horizonte/MG
- Estádio Juscelino Kubitschek – Belo Horizonte/MG
- Estádio Presidente Antônio Carlos – Belo Horizonte/MG
- Estádio da Alameda – Belo Horizonte/MG
- Independência – Belo Horizonte/MG
- Estádio Israel Pinheiro – Brasília/DF
- Mineirão – Belo Horizonte/MG
- Ipatingão – Ipatinga/MG
- Parque do Sabía – Uberlândia/MG
- Arena do Jacaré – Sete Lagoas/MG
- Estádio Centenário – Uruguai
- Arena MRV – Belo Horizonte/MG
Os comentários estão fechados.