Ídolo do Atlético, o atacante Diego Tardelli anunciou o fim de sua carreira no futebol. Na noite deste domingo, o agora ex-jogador do Galo fez um pronunciamento em suas redes sociais comunicando a decisão de pendurar as chuteiras e agradeceu aos familiares, amigos, torcedores e aos clubes por onde passou durante as duas décadas como atleta.
Realizei o sonho de conhecer alguns dos meus ídolos e até mesmo jogar com alguns deles. Conhecer países diferentes, conhecer culturas novas, chegar à seleção brasileira, ganhar títulos, ser respeitado. Enfim, foi lindo e não me arrependo de nada.
Pelo Atlético, Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols, sendo o 15º maior artilheiro da história do Galo e maior goleador atleticano no atual século. Foram 7 títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021), Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014) e Recopa Sul-Americana (2014).
Foram três passagens pelo Galo, que lhe renderam identificação com a torcida e convocações para a seleção brasileira. Fora do país, Tardelli também passou pela Espanha, Holanda, Rússia, Catar e China.
Os comentários estão fechados.