O atacante Hulk marcou mais uma vez em clássico contra o Cruzeiro. Neste sábado, diante do rival, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o camisa 7 abriu o placar com gol de falta quase do meio campo. O Galo venceu a Raposa por 1 a 0, e o atacante conta com bom retrospecto no clássico. Ao todo, são 144 jogos e 84 gols com a camisa alvinegra.
Essa vitória foi importante para a gente. Agora é fazer um bom retorno, uma boa recuperação, para ter uma viagem (para o Peru, onde joga pela Libertadores) tranquila e chegar lá. Independentemente do cansaço, a gente tem que superar, para que a gente volte com a vitória – avaliou o camisa 7.
Em cinco clássicos entre os rivais com Hulk no Atlético, o jogador foi determinante em quatro, com cinco gols totais marcados. Neste sábado, assim como no último clássico neste ano, pelo Campeonato Mineiro, o atacante foi decisivo com gol de falta.
A relação de Hulk com o clássico mineiro começou ruim. Reserva do time de Cuca no começo de 2021, derrota por 1 a 0 no Mineirão, e ainda cartão vermelho em confusão com o atacante Willian Pottker, com direito a arranhão no corpo, e quase vias de fato na zona de acesso aos vestiários.
Depois, recordações positivas acumuladas. Com o Cruzeiro na Série B, e sem chegar à final do Mineiro em 2021 e em 2023, o Atlético encarou seu rival poucas vezes em comparação com anos mais distantes. Hulk marcou dois gols na final única do Estadual em 2022: vitória de 3 a 1.
Ainda houve um novo gol salvador no dérbi da primeira fase do Mineiro daquele ano. O Cruzeiro vencia o jogo com gol de Vitor Roque. No segundo tempo, Hulk sofreu um pênalti polêmico. Foi pra bola e acertou a cobrança. Nos acréscimos, Ademir decretou a virada.
Hulk voltou a marcar neste sábado depois de três jogos sem balançar as redes na temporada. A última partida que marcou foi contra o Coritiba, pela sétima rodada. Passou em branco diante do Athletico-PR, Palmeiras e Corinthians (neste foi reserva e entrou no intervalo).
Os comentários estão fechados.