Foto: Pedro Souza / Atlético

O dia 7 de março de 2021 é uma data especial para a Massa Atleticana. Marca o início de uma grande história de títulos, gols, idolatria, dedicação e amor à camisa. Natural de Campina Grande, na Paraíba, Givanildo Vieira de Sousa, ou simplesmente Hulk, estreava pelo Atlético em uma goleada sobre o Uberlândia.

“Completar dois anos vestindo essa camisa tão pesada é muito gratificante”, afirmou o camisa 7. “É um clube que me recebeu de braços abertos e foi uma das melhores decisões que tomei profissionalmente”.

O primeiro gol saiu 12 dias depois, no jogo contra o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. Depois, não parou mais. Já são 73 gols pelo Galo, em 122 jogos. Neste ano de 2023, são oito gols em oito partidas.

“Quero somar mais números individuais e coletivos com essa camisa”, disse.  Além das grandes marcas, a identificação com o Galo também é enorme. “Já sou atleticano doente, eu e meus familiares. Vocês ganharam mais um membro da Massa para o resto da vida”.

Hulk foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, e do Campeonato Mineiro de 2022. São cinco títulos pelo Clube (Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros).

Hulk já tem lugar garantido no rol dos grandes ídolos do Galo em toda a história. Os prêmios individuais marcam a carreira do jogador, mas ele também é lembrado pela humildade e carinho que demonstra com o torcedor, seja ele atleticano ou não.

“É gratificante receber o carinho de todas as torcidas”, afirmou. “O que levamos da vida é o reconhecimento como ser humano. Acima de tudo está a pessoa”, disse o atacante. “Plantar o bem, plantar amor e honestidade para colher coisas boas. Ser adorado pelo que você é, não pelo que conquistou”.

As grandes atuações pelo Galo levaram o artilheiro de volta à Seleção Brasileira, em agosto de 2021, quando foi convocado para três jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2022.

FONTE DA MATÉRIA: SITE OFICIAL DO GALO

07 de março de 2023
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.