Estrela do futebol brasileiro nesta temporada, o atacante Hulk encerrou sua participação no Brasileirão com 19 gols. Como está suspenso para a última partida, diante do Grêmio, em Porto Alegre, o goleador não terá mais chances de aumentar a marca.
Hulk tem 4 gols de vantagem sobre Gilberto, do Bahia, restando apenas uma partida, só um milagre fará o artilheiro atleticano perder o posto de maior goleador do Brasileirão 2021.
Hulk entra para uma seleta lista de jogadores atleticanos que foram artilheiros de uma edição do Brasileirão jogando pelo Atlético.
Em 1971, Dadá Maravilha anotou 15 gols e foi o grande nome do título atleticano naquele ano. Um ano depois, Dario novamente foi o maior goleador do torneio, desta vez marcando 17 gols.
Em 1977, o ídolo Reinaldo assinalou 28 gols na edição em que o Galo foi vice-campeão invicto. Depois demorou quase 20 anos para o Atlético ter outro artilheiro no Brasileirão. Só em 1996, quando Renaldo marcou 16 gols, que o Galo teve novamente o maior goleador do certame.
Em 1999, um dos maiores artilheiros recente dos Galo fez assinalou 28 gols, trata-se de Guilherme, um dos principais jogadores do time vice-campeão brasileiro daquele ano.
Dez anos mais tarde, Tardelli apareceu e marcou 19 gols na edição de 2009, sendo o artilheiro. Depois, em 2016, Fred marcou 14 e foi um dos artilheiros daquela edição.
Os comentários estão fechados.