No Grupo H da Libertadores, o Atlético já sabe quem enfrentará na batalha da fase de grupos da maior competição das Américas. A estreia está marcada para a próxima quarta-feira, diante do La Guaira, da Venezuela, às 19h.

Conheça agora um pouco mais dos adversários do Galo: La Guaira, América de Cali e Cerro Porteño.

CERRO PORTEÑO – PARAGUAI

Fundado em 1 de outubro de 1912, o Cerro Porteño é um clube paraguaio da cidade de Assunção. Considerado como um dos grandes clubes do país, o Ciclón será o último adversário do Atlético na Copa Libertadores.

O clube soma 33 conquistas do Campeonato Paraguaio, o segundo maior vencedor do país, ficando atrás do rival Olímpia. Nos torneios internacionais, o clube fracassa. Ao longo de seus 108 anos, o clube jamais conquistou algo a nível internacional.

O apelido de “Ciclón” se deu após uma virada histórica sobre o Nacional, na decisão do título do Campeonato Paraguaio de 1918. Como um verdadeiro furacão, o time que perdia por 2 a 0, virou a partida para 4 a 2 nos últimos sete minutos de jogo e ganhou a nomenclatura que lembra um vendaval.

Há quase 30 anos, é o clube que mais conquista títulos nacionais no Paraguai. O estádio do Cerro Porteño é o General Pablo Rojas, conhecido como a Olla azulgrana (a panela Azul-Grená), foi construído pelos próprios torcedores do clube.

ESTÁDIO DO CERRO PORTEÑO

CERRO NA LIBERTADORES

O Cíclon é o quarto time com mais participações na história da Copa Libertadores. Ao todo, são 42. Apesar de nunca ter sido campeão, o Cerro Porteño já chegou na semifinal por 6 vezes:1973, 1978, 1993, 1998, 1999 e 2011.

LA GUAIRA – VENEZUELA

Fundado em 21 de junho 2008, o La Guaira é um clube venezuelano da cidade de La Guaira. O clube já foi conhecido como Real Esppor Club.

O La Guaira disputa a sua primeira Libertadores, mas ele já disputou a Copa Sul-Americana, onde teve sua melhor campanha em 2016, com um 11º lugar.

Apesar de ser um clube novo, o La Guaira já conquistou duas Copas da Venezuela, em 2014 e 2015. O maior título da equipe é o Campeonato Venezuelano de 2020. A conquista veio na final contra o Deportivo Táchira.

Sul-Americana: Atlético-PR vai enfrentar o Caracas no Estádio Olímpico de  la UCV | copa sul-americana | ge

O Atlético vai estrear na Libertadores no estadio Olímpico de La Universidad, em Caracas. Ele foi inaugurado em 5 de dezembro de 1951 e é histórico. Foi sede dos jogos Pan-Americanos de 1983. A sua capacidade é de 27 mil torcedores. Em 2007, ele foi reformado e ampliado para a Copa América.

AMÉRICA DE CALI – COLÔMBIA

Fundado em 13 de fevereiro de 1927, o América de Cali é um dos clubes mais tradicionais da Colômbia. Os diabos vermelhos são um dos maiores ganhadores do futebol local, com 15 títulos. O clube também já foi campeão da Série B da Colômbia, no ano de 2016.

O América já foi considerado a melhor equipe da história da Copa Libertadores. Em 2009, a “Century Club da América do Sul” listou as melhores equipes do século XX na América em torneios internacionais.

O rival do América na Colômbia é o Deportivo Cáli, onde ambos disputam o clássico Vallecaucano, o dérbi de Cáli. Outros grandes rivais locais são Millonarios e o Atletico Nacional, além dos clássicos vermelhos contra o Santa Fe e o Medellín.

América na Libertadores

O América foi, por muito tempo, um dos bicho papões da Copa Libertadores. A equipe tem uma marca frustrante para seu torcedor. O clube detém quatro vice-campeonatos da competição, sendo 3 deles de forma consecutiva (1985, 1986 e 1987). Nove anos depois, o clube voltou a ser vice-campeão, em 1996.

Estadio Olímpico Pascual Guerrero de Cali (Cáli) - ATUALIZADO 2021 O que  saber antes de ir - Sobre o que as pessoas estão falando - Tripadvisor

O estádio que o Atlético vai jogar contra o América é o Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. Ele foi inaugurado em 20 de julho de 1937. O El Pascual, foi sede dos Pan de 1971. O local também sediou a Copa América de 2001.

19 de abril de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.