O lateral-esquerdo Guilherme Arana completou oito meses afastado dos jogos oficiais do Atlético no último dia 7. Uma longa espera de recuperação da lesão no joelho. Já com algumas semanas de lastro físico em treinos com bola, ele postou uma mensagem nas redes sociais indicando um retorno próximo.
O jogador teve uma lesão multiligamentar em 7 de setembro, no empate Atlético 1×1 Bragantino. Ficou fora da Copa do Mundo, pois seria convocado por Tite. Agora, tudo dependerá da capacidade física de Arana suportar uma partida, para voltar a ser relacionado. O Galo enfrenta o Cuiabá (fora), na quarta, depois o Inter no sábado, e, posteriormente, o Corinthians (Copa do Brasil), dia 17, em BH.
Oito meses da lesão, agora devidamente liberado e apto pra realizar minhas atividades. E, é claro, também voltar a pescar. Nesses oito meses completos, Deus me ensinou a dar valor a todas as coisas, das mais simples às mais complexas, e agora finalmente eu posso dizer: pode vir o desafio que for, estou pronto.
Desde a lesão de Arana, o Atlético já realizou 47 partidas. Sem o camisa 13, o Galo escalou Dodô, Rubens e até mesmo Patrick, com Coudet, na função de defesa pela esquerda. Arana foi protagonista dos títulos de 2021, e era um dos jogadores mais valiosos do plantel. Iniciará uma nova fase da carreira em breve.
Além de Arana, o DM do Atlético ainda tem os seguintes jogadores: Otávio, Saravia, Pedrinho, Allan e Alan Kardec. Igor Rabello, assim como o lateral, já foi liberado pelos médicos para os treinamentos com bola.
Os comentários estão fechados.