Cria do Atlético, o zagueiro Jemerson pode deixar o clube na próxima janela de transferências. Titular com Milito, o jogador de 31 anos desperta interesse de dois clubes que disputam a Série A do Brasileirão: Grêmio e Athletico-PR.

A pedido do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio tentou a contratação do zagueiro em abril e, quando já estava perto da batida de martelo, viu a negociação ser freada pela diretoria atleticana. Nas graças de Gabriel Milito, o baiano foi mantido no elenco. Porém, o cenário pode ser diferente a partir de 10 julho, conforme apurou a Rádio Itatiaia. Esta é a data da reabertura da janela.

Ainda na mira do Tricolor Gaúcho, Jemerson tem vínculo com o Galo até o fim do ano. Para liberá-lo antes deste prazo, o Alético receberia compensação financeira na casa de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões na cotação atual). A cúpula estuda a situação e o futuro do jogador no clube segue indefinido.

De olho na situação do zagueiro também está um dos maiores treinadores da história do Alvinegro. Cuca, atualmente no Athletico-PR, tentou levar o camisa 34 para o Furacão, mas também não obteve sucesso. Fã de Jemerson, o curitibano pedirá à diretoria do clube paranaense para fazer nova investida e tentar “atravessar” os planos do Grêmio e de outro clube que tente contratá-lo.

21 de maio de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.