Foto: Divulgação

O Atlético voltará a jogar na Colômbia, pela Libertadores, nesta temporada. O Galo vai duelar pela 5ª vez no país pela competição internacional e tentar a sua terceira vitória.

Nos 4 únicos jogos no país, o Atlético venceu dois, empatou outro e perdeu um. O Tolima será um adversário inédito do Galo na competição.

O primeiro jogo do Galo na Colômbia pela Libertadores aconteceu em 2014, contra o Santa Fé. Atual campeão da edição, o Atlético foi até o El Campín e empatou em 1 a 1, gol do atacante Guilherme.

A segunda partida aconteceu no mesmo ano, contra o Atlético Nacional. Nas oitavas de final, o Galo acabou sendo derrotado com um gol no último minuto, marcado pelo meia Cárdenas, que um ano depois viria a jogar no Atlético. O adversário acabou sendo o algoz da eliminação atleticana naquela edição.

O terceiro duelo aconteceu em 2015 e teve clima de decisão. Precisando da vitória, o Galo visitou novamente o Santa Fé e só a vitória interessava para manter o Galo vivo na competição. Com um gol de Lucas Pratto, o Alvinegro bateu o adversário por 1 a 0 e ganhou vida na fase de grupos daquele ano.

Já o último confronto aconteceu ano passado. O Atlético bateu o América de Cali por 3 a 1, chegando às oitavas da competição depois daquela vitória. Os gols foram de Arana, Hulk e Vargas.

CLIMA CAÓTICO

Na vitória contra o América em 2021, o Atlético precisou vencer, além do adversário, o clima de guerra que se instalou na Colômbia com manifestações por todo país. A partida teve que ser paralisada várias vezes pois todos no estádio estavam sentindo os efeitos do gás que era usado pela polícia contra os manifestantes do lado de fora do estádio.

JOGOS DO GALO NA COLÔMBIA PELA LIBERTADORES

  • 2014 – Santa Fé 1 x 1 Atlético
  • 2014 – Atlético Nacional 1 x 0 Atlético
  • 2015 – Santa Fé 0 x 1 Atlético
  • 2021 – América de Cali 1 x 3 Atlético
05 de abril de 2022
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.