Buscando os 3 pontos para seguir próximo do pelotão de cima do Brasileirão, o Atlético enfrentará o Coritiba, neste sábado, às 18h30, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleticano tem motivos para ficar animado se olhar para o retrospecto recente contra o Coxa no Paraná. Nos últimos 5 encontros entre os times, o Galo venceu 4.
Já no retrospecto total, a vantagem é do time da casa, mas é pequena. Veja os números abaixo.
RETROSPECTO
Até aqui, foram 21 jogos disputados contra o Coxa no Couto Pereira. A primeira vitória atleticana aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1988. O Atlético derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 1.
O segundo triunfo atleticano ocorreu 12 anos depois. Pela Sul-Minas de 2002, o Atlético bateu o Coxa no Couto Pereira por 3 a 1.
A terceira vitória do Galo veio rapidinho. Pelo Brasileirão de 2004, o Atlético venceu por 1 a 0.
Em 2006, a vitória do Atlético sobre o Coritiba no Couto Pereira foi especial. Na série B, o Galo precisava da vitória para garantir o acesso à elite do Brasileirão em 2007, e como de costume, a vitória veio de forma dramática. Após estar perdendo por 2 a 0, o Galo foi pra cima e com muita raça virou o jogo para 3 a 2, garantindo assim, a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A supremacia recente veio com a quinta vitória do Galo sobre o Coxa no Paraná. Impiedoso desde o início da partida, o Atlético não tomou conhecimento do Coritiba e ganhou o jogo por 3 a 0, pelo Brasileirão de 2015.
Dois anos mais tarde, nova vitória do Galo. Pelo Brasileirão de 2017, o Alvinegro bateu o Coxa por 2 a 0.
O penúltimo encontro teve mais um triunfo atleticano. Com gol de Sasha, o Galo venceu por 1 a 0, pelo Brasileirão de 2020.
O último e derradeiro duelo foi recheado de drama. Com um gol de Alan Kardec no último minuto de jogo, o Atlético conseguiu mais uma vitória por 1 a 0 no Couto Pereira, em partida válida pelo Brasileirão do ano passado.
RETROSPECTO DO ATLÉTICO NO COUTO PEREIRA CONTRA O CORITIBA
- 21 jogos
- 8 vitórias
- 3 empates
- 10 derrotas
- 22 gols marcados
- 23 gols sofridos
Os comentários estão fechados.