Entre os jovens torcedores de 7 a 15 anos, o Galo está em quinto colocado na preferência nacional, com uma faixa de 5% no público infanto-juvenil. É o que aponta a pesquisa “Maior Raio-x do Torcedor”, produzida pela CNN/Itatiaia/Quaest.
O resultado pode ser explicado pela influência direta de dois fatores que o Galo conquistou nos últimos anos: sequência de títulos e grandes ídolos em campo. O Atlético, de 2020 para cá, venceu o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil, e empilhou cinco taças do Campeonato Mineiro.
Na pesquisa que contempla os torcedores acima dos 16 anos, o Atlético tem 4%, empatado com Grêmio e Cruzeiro, estando só atrás de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Sendo que a diferença para o Tricolor Paulista é de apenas um ponto percentual. Ou seja, fora do eixo Rio-SP, a maior concentração de torcedores de 7 a 15 anos é do Galo!
A pesquisa “O Maior Raio-X do Torcedor” teve como metodologia entrevistas aprofundadas com mais de 5 mil pessoas, contemplando 278 cidades e abordagem a 714 jovens de 7 a 15 anos. A coleta de dados aconteceu entre 27 de abril e 1º de maio. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual, com confiabilidade de 95%.
“Enquanto houver uma criança atleticana, o Galo será imortal!”
As maiores torcidas do Brasil entre torcedores de 7 a 15 anos:
- Flamengo: 29%
- Corinthians: 15%
- Palmeiras: 11%
- São Paulo: 6%
- Atlético: 5%
- Grêmio: 4%
- Cruzeiro: 3%
- Vasco: 3%
- Internacional: 2%
- Santos: 2%
- Botafogo: 1%
- Bahia: 1%
- Sport: 1%
Os comentários estão fechados.