Para chegar à Libertadores de forma direta pelo Brasileirão, o Atlético terá que somar, pelo menos, 25 pontos nas últimas 12 rodadas para garantir uma posição no G4. Este dado é apontado pelo histórico e o atual aproveitamento dos times na tabela.
De acordo com levantamento feito pelo GE, a pontuação mágica para terminar o Brasileirão entre os 4 primeiros é de 65 pontos. Em sétimo lugar atualmente com 40 pontos, o Atlético tem 36 pontos em disputa. Se somar 25 pontos até a 38ª rodada, o Galo atingirá 70% de aproveitamento e provavelmente um lugar no G4.
G-4, G-5 OU ATÉ G-9
A zona de presença direta na fase de grupos da Libertadores pode virar G-5 e até G-6, já que o Flamengo (3º), o Fluminense (4º) e o Corinthians (5º) estão na Copa do Brasil. E o Flamengo ainda disputa a final da Libertadores com o Athletico-PR (6º).
Em caso hipotético de o Flamengo ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil, ele disputará a próxima edição da Libertadores via Conmebol. Então, sua vaga no Brasileiro será transferida a outro clube mais bem colocado tirando os já classificados, e o mesmo acontecerá com sua vaga na Copa do Brasil.
O G-6 até poderia virar G-9, mas o São Paulo irá decidir a Sul-Americana com o Del Valle, e o Tricolor está em 13º. É também o “intruso” na semifinal da Copa do Brasil contra os já integrantes da zona de Libertadores, e bem azarão na disputa da semifinal contra o Flamengo.
Os comentários estão fechados.