O lateral direito Mariano se despede o Atlético após uma segunda passagem pelo Clube marcada por grandes conquistas. Aos 38 anos, o atleta encerra seu contrato com o Galo, acumulando 184 jogos, 15 assistências, um gol marcado e oito títulos conquistados.
Esse número de troféus levantados coloca Mariano no Top-5 de jogadores com mais conquistas pelo Atlético, considerando os torneios oficiais – Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Conmebol, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Volta ao Galo – Mariano retornou ao Atlético em agosto de 2020, após uma trajetória vencedora no futebol europeu, por Bordeaux (França), Sevilla (Espanha) e Galatasaray (Turquia).
Foi campeão mineiro logo na sua chegada, participando dos cinco títulos estaduais que o Atlético empilhou (2020-2024). Venceu o Brasileiro e a Copa do Brasil no Triplete Alvinegro de 2021, arrebatando também a Supercopa do Brasil em 2022.
Além dos troféus, ainda houve campanhas marcantes, como os terceiros lugares no Brasileiro de 2020 e 2023, semifinalista (2021) e vice-campeão (2024) da Copa Libertadores, e mais um vice da Copa do Brasil (2024).
A primeira passagem do lateral foi em 2008, aos 22 anos, mas de apenas 19 jogos durante três meses. A volta foi para reescrever sua relação com o Atlético e a Massa, deixando o clube após 4,5 anos seguidos de muita dedicação, profissionalismo e, principalmente, um trabalho vencedor.
Os comentários estão fechados.