Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético chegou a três jogos sem marcar ao menos um gol na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na quarta-feira (18/9), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Essa é a pior série da equipe desde a chegada do técnico Gabriel Milito, em março deste ano.

Neste período, o Galo disputou 41 jogos e tinha ficado no máximo dois em sequência sem balançar as redes dos adversários. Isso ocorreu nas derrotas por 2 a 0 para o Peñarol, pela fase de grupos da Libertadores, e por 1 a 0 para o Sport, na volta da terceira fase da Copa do Brasil.

A última vez em que o Atlético havia ficado três partidas seguidas sem marcar foi com Felipão no comando, em julho do ano passado. Na ocasião, o Galo perdeu por 1 a 0 para Corinthians e Grêmio e empatou por 0 a 0 com o Goiás, todas pelo Campeonato Brasileiro.

A série negativa

A primeira partida desta sequência foi no empate por 0 a 0 com o São Paulo, na Arena MRV. Como havia vencido na ida por 1 a 0, no MorumBis, o Atlético garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

O jogo seguinte foi contra o Bahia, no domingo passado (15). Com um time praticamente todo formado por reservas, o Galo teve uma atuação ruim e foi derrotado por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Série A.

Já diante do Fluminense o Atlético pouco criou. A principal jogada de maior perigo foi aos 36 minutos, quando o atacante Paulinho recebeu com liberdade na grande área, mas finalizou fraco de cabeça. O time levou um gol aos 43′ do segundo tempo e foi derrotado por 1 a 0.

*com informações do site NO ATAQUE

20 de setembro de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.