O duelo desta terça-feira, na Arena da Baixada, entre Galo e Athletico-PR colocará bons aproveitamentos à prova. O Atlético não é derrotado como visitante na Libertadores há 14 jogos, sendo esta a segunda melhor marca da história do torneio.
A última derrota do Atlético como visitante na Libertadores foi em 10 de abril de 2019, quando perdeu para o Cerro Porteño, no Paraguai, por 4 a 1, na penúltima rodada da fase de grupos. Aquele resultado custou o cargo do técnico Levir Culpi. De lá para cá, o Galo foi eliminado pelo Palmeiras em 2021 e em 2022, empatando em 0 a 0 duas vezes no Allianz Parque.
São quatro empates seguidos do Galo em viagens na Libertadores: diante do Emelec, nas oitavas de 2022, em 1 a 1, depois 0 a 0 que culminou na saída na disputa de pênaltis contra o Verdão, 0 a 0 contra o Carabobo, e o placar mais recente no El Campín contra o Millonarios, da Colômbia.
Se por um lado o Galo está indo bem fora de casa na Libertadores, o adversário vai muito bem também dentro de casa. Nos últimos 15 jogos que fez na Arena da Baixada, o Athletico-PR perdeu apenas duas vezes: Para o Santos, em 2017 e para o Boca Juniors, em 2019. O Furacão venceu outras 10 e empatou 3.
Os comentários estão fechados.