EULLER FOI UM DOS CARRASCOS DO REMO NA COPA DO BRASIL DE 1997 - Foto: Divulgação / Superesportes

Nesta quarta-feira, o Atlético estreia na Copa do Brasil diante do Remo, em Belém, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. O Galo tentará se reabilitar após perder na estreia do Campeonato Brasileiro para o Fortaleza, no Mineirão.

Será a terceira vez na história que o Atlético enfrentará o Remo na Copa do Brasil. O Galo tem ótimas lembranças, já que eliminou o time paraense nas duas oportunidades que teve. A curiosidade fica para local do jogo desta quarta. Nas duas ocasiões em que o Alvinegro eliminou o Leão paraense, ele não venceu em Belém.

O primeiro mata-mata aconteceu em 1994. Pela segunda fase, o Atlético foi a Belém e perdeu a primeira partida por 2 a 1. No segundo jogo, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 0 e passou de fase.

No segundo mata-mata entre os times na Copa do Brasil aconteceu em 1997. Novamente o primeiro jogo da segunda fase foi em Belém. Em um jogo eletrizante e com duas viradas, o Atlético ficou no 3 a 3 com o Remo. O Galo saiu na frente, cedeu o empate e depois sofreu a virada. Com o placar em 2 a 1, o Alvinegro foi pra cima, empatou e devolveu a virada. No último lance da partida, o time da casa conseguiu igualar o placar.

No jogo da volta, em Belo Horizonte, mais um jogo recheado de gols. O Galo venceu o Remo por 3 a 2 e garantiu novamente a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

ATLÉTICO x REMO – COPA DO BRASIL

  • 1994 – Remo 2 x 1 Atlético
  • 1994 – Atlético 2 x 0 Remo
  • 1997 – Remo 3 x 3 Atlético
  • 1997 – Atlético 3 x 2 Remo
31 de maio de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.