A partida desta terça-feira, contra o Peñarol, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, fará o Atlético se reencontrar com o Uruguai, país que o clube não visitava há 5 anos.

O jogo colocará frente a frente Galo e Carbonero, que se enfrentaram no país pela última vez há 15 anos. Em janeiro de 2009, o Atlético participou do Torneio Internacional de Verão, que contava também com o Cruzeiro, e o rival do Peñarol, o Nacional.

Na ocasião, o Galo terminou em terceiro lugar e se despediu do torneio em grande estilo, com uma goleada sonora e sem piedade contra seu próximo adversário, o Peñarol, em Montevidéu. O Alvinegro venceu por 4 a 1, com gols de Éder Luis, Diego Tardelli, Márcio Araújo e Carlos Alberto.

PEÑAROL 1 x 4 ATLÉTICO

Peñarol
Cavallero; Píriz (Ithurralde), Alcoba, Darío Rodríguez e Arias; Mozzo (Gonzalo de los Santos), Omar Pérez, Bajter (Rotundo) e Núñez; Franco e Correa
Técnico: Julio Ribas

Atlético
Juninho; Sheslon, Leandro Almeida (Samuel), Welton Felipe (Werley) e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Júnior Carioca (Renan), Márcio Araújo e Lopes (Raphael Aguiar); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

Data: 21/01/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Martín Vázquez (Fifa-URU)
Auxiliares: Walter Rial (Fifa-URU) e Mauricio Espinosa (Fifa-URU)
Cartões amarelos: Leandro Almeida, Welton Felipe, Renan (Atlético); Alcoba, Rotundo (Peñarol)
Gols: Éder Luís, aos 9min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 9min, Márcio Araújo, aos 11min, Franco, aos 12min, Carlos Alberto, aos 34min do segundo tempo

INVENCIBILIDADE CONTRA O PEÑAROL

O Atlético defenderá um tabu diante do adversário. O Galo nunca perdeu para o Peñarol na história do confronto entre os times.

Os duelos entre as duas equipes foram marcados por encontros festivos. O primeiro deles aconteceu em 26 de março de 1972, em comemoração ao 64º aniversário de fundação do Galo. Empate de 1 a 1 no Mineirão.

Depois, em 2008, uma partida especial para o centenário do Atlético. Novo empate de 1 a 1, também em 26 de março. No ano seguinte, o Galo goleou por 4 a 1 no Torneo de Verano no Uruguai. Nesse período, houve dois duelos oficiais, pela Copa Conmebol de 2000. O Alvinegro eliminou os Aurinegros por 2 a 1 no Mineirão, e empate de 2 a 2 no Centenário.

No duelo pela Libertadores deste ano, em Belo Horizonte, mais uma vitória atleticana: 3 a 2, na Arena MRV. A partida desta terça-feira acontece às 19h, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

13 de maio de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.