Com 73 jogos em 2024, o Atlético foi o segundo clube brasileiro que mais entrou em campo na temporada, atrás apenas do Botafogo, que acumulou 75 partidas. O Galo fez o mesmo número de confrontos do que outras três equipes que estiveram na elite nacional: Athletico-PR, Fortaleza e Flamengo. O Cruzeiro fez 64.
O número de partidas do Galo se explica pela chegada em duas finais de Copas, a do Brasil, com um total de dez jogos, e a Libertadores, com um total de 13. O Botafogo, que bateu o Atlético na decisão continental, em Buenos Aires, por 3 a 1, encerrou sua temporada com 75 jogos, nesta quarta-feira (11), ao perder por 3 a 0 para o Pachuca, do México, nas quartas de final da Copa Intercontinental, o novo Mundial anual da Fifa.
Além dos 38 jogos na Série A do Brasileiro, e das Copas, o Galo também participou de 12 jogos do Campeonato Mineiro, torneio do qual foi campeão.
O Fortaleza, também com 73 partidas, disputou cinco competições: Cearense (foi à final), Copa do Nordeste (campeão), Série A, Copa Sul-Americana (caiu nas quartas de final) e Copa do Brasil (parou na terceira fase). Se tivesse avançado um pouco mais nas Copas poderia ter sido o Brasileiro com mais partidas no ano.
Outros times com 73 jogos, o Flamengo chegou até a final da Copa do Brasil, quando bateu o Galo, acumulando mais jogos, enquanto o Athletico-PR, rebaixado na Série A, precisou jogar o playoff da Copa Sul-Americana, e fez 17 confrontos pelo Campeonato Paranaense, só que a maioria com um time alternativo.
Veja quantos jogos os times da elite nacional fizeram em 2024:
- Botafogo – 75
- Atlético – 73
- Athletico-PR – 73
- Flamengo – 73
- Fortaleza – 73
- Corinthians – 72
- Bragantino – 70
- Bahia – 69
- Cuiabá – 68
- São Paulo – 68
- Fluminense – 67
- Palmeiras – 67
- Grêmio – 66
- Cruzeiro – 64
- Inter – 64
- Juventude – 62
- Vasco – 61
- Vitória – 61
- Atlético-GO – 61
- Criciúma – 59
*com informações do site da RÁDIO ITATIAIA
Os comentários estão fechados.