Após 11 anos do título, o Atlético volta a disputar a taça da competição continental. Um jogo de extrema inteligência e aplicação defensiva para empatar em 0 a 0 com o River Plate e eliminar os argentinos após a grande vitória de 3 a 0 na Arena MRV.
O nome da noite desta terça-feira (29/10) no estádio Monumental de Núñez foi o goleiro Everson, com pelo menos três grandes defesas no segundo tempo. Apesar da grande pressão do River Plate, o Galo teve duas das melhores chances do jogo, inclusive, carimbando o travessão do adversário em lindo chute de Gustavo Scarpa.
Alô, Conmebol! Pode colocar o escudo do Galo nos preparativos da final, marcada para ser no próprio campo do River Plate, dia 30 de novembro (domingo). O Atlético, agora, aguarda o vencedor o duelo Peñarol x Botafogo (nesta quarta, no Uruguai) para saber quem será o adversário da grande decisão.
Escalação do Galo: Everson; Lyanco (Saravia), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Eduardo Vargas); Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho (Otávio), Hulk e Deyverson (Rubens).
A delegação do Galo retorna para Belo Horizonte na quinta-feira, pela manhã, e inicia a preparação para enfrentar o Flamengo na ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, domingo que vem (3 de novembro). O jogo decisivo será na Arena MRV, uma semana depois, no mesmo horário. Entre a ida e a volta da final da Copa do Brasil, o Atlético encara o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, no dia 6 de novembro, às 21h.
Os comentários estão fechados.