Foto: Reprodução / Portaldarmc

Após a perda do título do Campeonato Brasileiro, o Atlético mudou o foco para a Libertadores da América. Já classificado para a competição intercontinental, o Galo busca agora a confirmação da presença direta na fase de grupos.

Restando dois jogos para encerrar sua participação no Brasileirão (Sport e Palmeiras), o Galo precisa de no mínimo 4 pontos para garantir no mínimo o 4º lugar, o que o levaria para a fase de grupos da Libertadores.

Atualmente, o Galo soma 62 pontos, se somar os 4 nas últimas duas rodadas, o Atlético chegará a 66. O Fluminense, 5º colocado, tem 60 e vencendo as suas últimas duas partidas, poderá chegar nos mesmos 66 pontos e 19 vitórias do Alvinegro, mas precisaria tirar um saldo de 5 gols que tem em desvantagem do Galo.

GALO SOMANDO 4 PONTOS E O FLUMINENSE VENCENDO OS 2 ÚLTIMOS JOGOS

  • 4º Atlético – 66 pontos – 19 vitórias
  • 5º Fluminense – 66 pontos – 19 vitórias
  • Fluminense só tira a vaga do Galo se tirar um saldo de 5 gols

FINAL DA COPA DO BRASIL

A final da Copa do Brasil terá interferência direta na fase de grupos da Libertadores. Caso o Grêmio seja o campeão, o Brasileirão terá um G4, com só os 4 primeiros times indo para a Libertadores. Por isso, o Atlético tem que garantir no mínimo a quarta posição.

Caso o campeão seja o Palmeiras, o Campeonato Brasileiro terá um G5, já que o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, já tem vaga garantida. Sendo assim, abrirá vaga direta para outro time através do Brasileirão.

Se isso acontecer, o Atlético já estará garantido na fase de grupos, já que só pode terminar no 5º lugar na tabela de classificação.

DECISÃO APÓS O BRASILEIRÃO

Se depender da final Copa do Brasil, o torcedor do Atlético terá que esperar. Os jogos da decisão só irão acontecer após o término do Brasileirão, nos dias 28/02 e 07/03.

A última rodada do Brasileirão irá acontecer no dia 25/02.

16 de fevereiro de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.