Virou rotina para Atlético golear o Flamengo em jogos disputados em Minas Gerais. Nos últimos anos, o Galo não vem tomando conhecimento do time carioca e sem dó nem piedade, manda o rival embora pra casa com a mala lotada de gols.
A sequência de goleadas começou em 2010, quando o Atlético venceu o Flamengo por 4 a 1, em jogo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi válida pelo Brasileirão.
Quatro anos mais tarde, o Galo voltou a fazer outro 4 a 1, desta vez no Mineirão, em jogo histórico válido pela semifinal da Copa do Brasil. No mesmo ano, o Atlético não tomou conhecimento do adversário de novo e fez 4 a 0, no Horto, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, mais uma goleada impiedosa. Pelo Brasileirão de 2015, o Alvinegro fez 4 a 1 no Independência com um golaço de placa do argentino Dátolo.
Já em 2020 a goleada se repetiu mais uma vez. Impiedoso no Mineirão, o Atlético fez outro 4 a 0 e despachou o Flamengo de volta para o Rio de Janeiro sem deixar o rival anotar a placa.
GOLEADAS ATLETICANAS
- 2010 – Atlético 4 x 1 Flamengo – Brasileirão
- 2014 – Atlético 4 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
- 2014 – Atlético 4 x 0 Flamengo – Brasileirão
- 2015 – Atlético 4 x 1 Flamengo – Brasileirão
- 2020 – Atlético 4 x 0 Flamengo – Brasileirão
MAIOR GOLEADA DO CONFRONTO
Foi em Minas que aconteceu a maior goleada da história no confronto. Se voltarmos um pouco mais no tempo, lá em 2004, vamos encontrar um massacre atleticano por 6 a 1, em Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro.
Os comentários estão fechados.