Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se encontra em uma situação complicada na tabela (clique aqui e confira). Neste momento, o Galo ocupa a 13ª posição, com 44 pontos. O time do técnico Gabriel Milito, que não tem mais chance de disputar a próxima edição da Conmebol Libertadores, agora corre o risco de ficar fora da Copa Sul-Americana.
O Galo abriu a 36ª rodada do campeonato perdendo para o Juventude, no Independência. Com os jogos restantes, o Atlético caiu duas posições na tabela. O time ainda tem dois jogos para disputar no Brasileirão. Na quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Galo enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Depois, na última rodada do campeonato, a equipe alvinegra recebe o Athletico-PR, em Belo Horizonte, em jogo com os portões fechados, por causa de punição imposta pelo STJD. A partida deve ser disputada na Arena MRV.
Por causa do título do Botafogo na Libertadores e do Flamengo na Copa do Brasil, o grupo de times que se classificam para a próxima edição da principal competição do continente vai do primeiro ao oitavo colocado. Quem ficar do nono lugar à 14ª colocação vai disputar a Copa Sul-Americana de 2025.
Neste momento, o Galo, que ocupa a 13ª posição, disputa uma vaga na Sul-Americana. O Atlético tem a concorrência do Vasco, próximo adversário, que também soma 44 pontos, em 12º lugar.Athletico-PR e Juventude aparecem, respectivamente, na 14ª e 15ª colocação, ambos com 42. O time alvinegro corre o risco de ser ultrapassado na tabela caso perca a partida da próxima quarta-feira e o rivais vençam na rodada.
O Atlético vem de 11 jogos sem vencer na temporada. A sequência é a maior do clube nos últimos 30 anos. A última vitória do Galo foi na segunda quinzena de outubro, quando o time derrotou o River Plate por 3 a 0, na Arena MRV.
Desde então, o Atlético perdeu sete partidas e empatou outras quatro. Nesse sábado, o Galo foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, na final da Libertadores, que foi disputada em Buenos Aires.
*com informações do site GLOBO ESPORTE
Os comentários estão fechados.