A semana começa a chegada de dois reforços a Belo Horizonte para se apresentar ao Atlético. Na madrugada desta segunda-feira (8), Junior Alonso desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, cerca de três horas após o duelo com o Botafogo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comprado junto ao Krasnodar, da Rússia, o jogador, de 33 anos, assinará o terceiro vínculo com o Alvinegro. O novo contrato do paraguaio será válido até o fim de 2028. Ele custará cerca de R$ 7 milhões aos cofres do clube mineiro.

Alonso estava defendendo a Seleção do Paraguai na Copa América. Com a eliminação na primeira fase do torneio, ele passou alguns dias com a família, em Assunção, mas não deixou de acompanhar o Galo de perto. Pelas redes sociais, o zagueiro passou a postar jogos da equipe comandada por Gabriel Milito e até outras coisas relacionadas ao “novo/velho clube”, como uma cuia com o escudo.

A inscrição do paraguaio no Boletim Informativo Diário da CBF poderá ocorrer a partir de quarta-feira (10). A estreia, por sua vez, só será possível a partir de 16 de julho, quando o Alvinegro enfrenta o Juventude no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Outro que desembarca em BH neste início de semana é o lateral-esquerdo Guilherme Arana; ele chega à capital na terça (9). Assim como o Alonso, o camisa 13 estava disputando a Copa América. No último sábado (6), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi eliminada pelo Uruguai, nos pênaltis, e ficou pelo meio do caminho na competição.

*com informações do site da RÁDIO ITATIAIA

08 de julho de 2024
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.