Irritado com o estado do gramado do Mineirão, o Atlético-MG fará seu próximo jogo como mandante no Independência. O Galo solicitou que a partida contra o Athletico-PR, na terceira rodada do Brasileiro, em 29 de abril, às 21h, seja transferido para o Horto. A CBF já acatou o pedido.
O estado do campo do Gigante da Pampulha foi alvo de críticas dos jogadores do Atlético após uma sequência de quatro partidas por lá: Libertad, América, Brasil de Pelotas e Vasco da Gama. O Galo está, agora, numa série de jogos como visitante.
Depois de perder para o próprio Furacão na Libertadores, em Curitiba, o time de Eduardo Coudet irá enfrentar o Santos, no domingo, pela Série A, na Vila Belmiro. Depois, é decisão na Copa do Brasil contra o Brasil, em Pelotas, na outra quarta-feira.
Para atuar no Independência, o Atlético paga R$ 100 mil ao América-MG, proprietário e administrador do Horto, a título de acordo comercial. Tal valor é descontado diretamente na arrecadação de bilheteria. Após o Furacão pela Série A, o Galo irá enfrentar o Alianza Lima, na Libertadores, no Mineirão.
O Galo já fez o primeiro evento de inauguração da nova casa, Arena MRV, mas o estádio de 46 mil pessoas só estará disponível para jogos oficiais em agosto. Até lá, o clube ficará entre Mineirão e Independência. Além do gramado, outro aspecto que irá influenciar na escolha é o apelo pelo jogo. Em partidas de menos previsão de público, joga-se no Horto.
Os comentários estão fechados.