O Atlético foi eliminado da Copa do Brasil de 2023, assim como em 2022, sem alcançar a meta esportiva-financeira no torneio traçada no planejamento. O time perdeu para o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo, após vencer a ida das oitavas de final por 2 a 0. Nos pênaltis: 3 a 1 (Hulk, Edenilson e Battaglia falharam). O Galo deixa a competição de mata-mata com R$ 5,4 milhões de premiação acumulada. A vaga nas quartas de final valia R$ 4,3 milhões.
Os valores auferidos pelo Atlético dizem respeito à participação na fase 3, quando eliminou o Brasil de Pelotas, e nas oitavas diante do Timão. É uma saída com gosto amargo do torneio, de forma precoce, não só pelo que foi traçado no orçamento do clube, mas pelo contexto.
O Atlético vinha do melhor momento da temporada com cinco vitórias seguidas e o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras pelo Brasileiro. Leva uma virada histórica, quase uma “vingança” do Corinthians pela remontada que o Galo conseguiu nas quartas da Copa do Brasil de 2014 – perdeu a ida fora de casa por 2 a 0, virou para 4 a 1 no Mineirão.
Campeão da Copa do Brasil de 2021, o Galo também se despediu nas oitavas de final da edição passada, quando venceu a ida contra o Flamengo por 2 a 1, e foi superado em 2 a 0 no Maracanã.
O Galo de Chacho Coudet agora terá pouquíssimo tempo para digerir a queda no mata-mata. No sábado, enfrenta o Cruzeiro pela Série A, em Uberlândia, duelo que pode valer a vice-liderança temporária do Brasileiro.
Os comentários estão fechados.