Em má fase no Brasileirão, o Atlético vive uma drama na temporada após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. A distância de 14 pontos para o líder Palmeiras deixou o atleticano sem esperanças de conquistar o bicampeonato consecutivo do torneio nacional.
O mau desempenho atleticano no certame nacional reflete principalmente nos jogos em BH. Neste momento, o Galo tem o dobro de derrotas em casa do que fora de casa, algo que dificilmente acontece, principalmente após uma temporada recheada de recordes atuando como mandante na última temporada.
Em 12 jogos como mandante, o Atlético venceu 5, empatou 3 e perdeu 4, o que dá ao Alvinegro apenas o 12º melhor aproveitamento em casa entre os 20 clubes. Já como visitante, há um contraste. O Galo só não somou mais pontos que o líder Palmeiras. Em 11 jogos, foram 4 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas.
Neste domingo, o Atlético apostará novamente na boa fase como visitante para encostar no pelotão de cima da tabela. O Galo enfrentará o América, às 16h, no Independência, em duelo válido pela 24ª rodada.
Os comentários estão fechados.