O Atlético anunciou, nesta segunda-feira, que quitou a parcela remanescente da compra do meio-campista Nathan junto ao Chelsea, da Inglaterra. O valor, segundo o clube mineiro, é de pouco mais de R$ 7 milhões.
Nathan chegou ao Atlético em 2018, por empréstimo junto ao Chelsea, mas foi adquirido em definitivo em 2020 por quase R$ 18 milhões.
O jogador participou do elenco atleticano multicampeão de 2021, até ser emprestado ao Fluminense na temporada passada. Pelo Flu, não foi titular absoluto, mas estava nos planos de Fernando Diniz. Ele recusou permanecer no Tricolor, e agora vive uma espécie de dilema no Atlético, fora dos planos do técnico Eduardo Coudet.
Mesmo recusando a renovação do empréstimo com o Fluminense, o jogador se reapresentou na Cidade do Galo e tem treinado separadamente.
Como ficou longo tempo sem atuar e treinar, Nathan ainda precisará cumprir as etapas iniciais, como testes físicos e médicos, além de preparação mais voltada para a parte de academia. A missão é encontrar um novo time para o jogador. O contrato dele com o Galo vai acabar em junho de 2024.
Os comentários estão fechados.