Saudade de um jogo do Galo em um domingo à tarde, né minha filha? Pois é, está cada vez mais difícil assistir a uma partida do Atlético no horário nobre do domingão.

Contra o Ceará, em Fortaleza, o torcedor do Galo voltará a jogar uma partida no domingo, às 16h, após 19 rodadas. Para sermos mais exatos, será apenas a segunda vez nesta edição do Brasileirão, que o Atlético jogará no horário. A primeira e única vez, aconteceu logo na primeira rodada, diante do Flamengo, no Maracanã.

Mas quais são os motivos que estão fazendo o Galo ficar “esquecido” pela CBF e pela TV no horário nobre do domingo?

Para que o torcedor atleticano entenda, listamos alguns motivos que fazem com que o Atlético esteja cada vez mais distante do domingo à tarde no Campeonato Brasileiro.

PAY-PER-VIEW

A torcida do Atlético é uma das que mais fazem aquisições no pacote pay-per-view no Brasil. Olhando pelo mercado da TV Globo, emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, é um ótimo negócio deixar de exibir jogos do Galo na TV aberta, devido à grande procura da Massa atleticana pelo pacote pago na TV por assinatura. Quanto menos jogos transmitidos na Globo, maior a aquisição da torcida no PPV.

Sabendo do poder das torcidas, a Globo entende que deixar os times “de massa” longe da TV aberta, é um caminho para aumentar as aquisições no pacote pay-per-view. Este é o principal motivo que faz o Atlético ficar longe do “plim plim” e das partidas no domingo às 16h.

Quando presidente do Atlético, Alexandre Kalil chegou a divulgar a força da torcida do Galo no pay-per-view e fez questão de agradecer publicamente.

PANDEMIA

A TV Globo também corre atrás do prejuízo que ela sofreu após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. A emissora perdeu mais de 400 mil assinaturas no pay-pey-view e praticamente vem colocando apenas 2 jogos no domingo às 16h e a maioria ficando para a parte da noite, quando tem transmissão dos canais por assinatura SporTV e Premiere.

Para o segundo turno, a Globo fez até promoção para recuperar os clientes perdidos, abaixando a assinatura do pay-pey-view de R$ 79,90 para R$ 49,90 até o início dos Estaduais de 2021.

21 de novembro de 2020
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