A saída do técnico Jorge Sampaoli para o futebol francês na próxima temporada está agitando os bastidores do Atlético, que ainda tem 2 jogos para disputar no Campeonato Brasileiro.

O Atlético já trabalha para buscar um substituto e um nome que ronda na Cidade do Galo é de Cuca, técnico campeão da Libertadores com o Alvinegro em 2013.

Logo que o nome foi veiculado em um possível retorno, a torcida do Galo lançou a hastag #CucaNão, manifestando sua insatisfação com uma volta do treinador.

CONDENADO POR ESTUPRO

Cuca foi condenado por estupro contra uma menina de 13 anos, quando ele ainda era jogador do Grêmio de Porto Alegre. O caso aconteceu na Suíça em 1987, quando o Grêmio fez uma excursão Europa.

Os então jogadores Henrique, Fernando, Eduardo e Cuca foram presos em Berna acusados de estupro da jovem de apenas 13 anos de idade. Eles ficaram presos por 28 dias e condenados a dois anos de prisão pela Justiça da Suíça, mas cumpriram a pena em liberdade.

2013

Campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, o técnico Cuca jamais tocou no assunto e também nunca, em hipótese alguma, foi questionado pela imprensa sobre o caso. A torcida do Atlético ainda não tinha conhecimento do fato gravíssimo, que mancha a carreira do treinador.

VÁRIOS “NÃO” AO GALO

Desde que saiu do Atlético, o técnico Cuca já teve oportunidade de retornar, ainda sem o caso de estupro vir à tona. No entanto, o treinador nunca demonstrou interesse em voltar ao Galo e sempre negava as investidas que eram feitas pela diretoria atleticana. Isso também está sendo lembrado pela Massa do Galo na hastag.

VEJA AS REAÇÕES DA TORCIDA DO GALO

18 de fevereiro de 2021
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.