Na tarde desta segunda-feira (13/1), o técnico Cuca foi apresentado oficialmente pelo Atlético. Em coletiva de imprensa no auditório das categorias de base da Cidade do Galo, o treinador mais vitorioso da história do Galo recebeu a camisa número 8, sua habitual nos tempos de jogador. Ele também fez um pronunciamento sobre o caso Berna, reiterando seu compromisso de evoluir como ser humano e empunhar a bandeira de respeito às mulheres.

Quem deu as boas-vindas a Cuca no Galo foi o diretor de futebol Victor Bagy. Velhos conhecidos, já tiveram relação de atleta-treinador no período vitorioso de 2012-2013, e também de gerente-técnico no Triplete Alvinegro de 2021 e na segunda metade da temporada 2022.

“É com muito orgulho e prazer que venho hoje apresentar o Cuca, que foi meu comandante em 2013, relação de longa data. Fomos campeões juntos dentro e fora do campo. Sempre bom te ter aqui Cuca, treinador competente, envolvido, que conhece a cultura e faz parte da história gigantesca do Atlético. E sabe fazer o Galo ser campeão. Por isso você está aqui hoje, seja bem-vindo, prazer tê-lo aqui. Que seja mais um ciclo de vitórias e sucesso, disse Victor.

Pronunciamento de Cuca:

“Gostaria de começar essa minha entrevista falando de quando fiz a minha apresentação no Athletico-PR, no ano passado. Sei que é um tema sensível e delicado, que vai vir à tona, e que tem que vir. Quando li aquela carta no Athletico-PR, me prontifiquei dentro de mim a ser um homem melhor. Tenho aprendido muita coisa com muita gente, escutado a minha família, quase toda formada por mulheres”.

“Tenho entendido muita coisa que não entendia como ser humano. Demorei tanto tempo para falar daquele tema… Hoje, consigo falar, consigo ver os meus defeitos. Eu tentava explicar o Cuca, falar do Cuca. Mas a sociedade não queria isso. Queria saber da causa, do tema. O que eu poderia fazer sobre isso? Tenho buscado todos os dias ser uma pessoa melhor. Não só pelas minhas filhas, minha esposa, minha mãe. Mas pelo que as mulheres querem e precisam”.

13 de janeiro de 2025
Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.