Em visitas realizadas nesta terça-feira (29), o técnico do Galo, Eduardo Coudet, conheceu a Cidade do Galo e a Arena MRV, na companhia do diretor de futebol Rodrigo Caetano e do preparador físico Octávio Manera.
“Desde que terminamos o Campeonato Brasileiro, já começamos as reuniões com o órgão colegiado e o presidente para planejar 2023. Entre as possibilidades que tínhamos, o Eduardo Coudet é o nome ideal para comandar a equipe no próximo ano e por isso que fomos até a Argentina para sacramentar essa contratação”, afirmou Rodrigo Caetano.
De acordo com o diretor, independentemente da capacidade de investimento que, hoje, o Clube não tem, é preciso encontrar alternativas para que o Galo se mantenha no topo e continue protagonista. “Esse é o nosso desafio”, disse. “Por tudo isso, o Coudet é o nome que, na nossa visão, poderá elevar esse nível, e estamos muito esperançosos com isso”.
Caetano completou comentando o currículo recente do treinador e a escolha de Coudet pelo Atlético. “Um treinador que foi campeão na Argentina, já teve uma passagem no futebol brasileiro e teve, praticamente, três anos na Europa”, destacou. “Nosso desejo por ele foi ao encontro do desejo dele para com o Galo, porque ele avaliou a nossa estrutura física, de pessoal e elenco, e tomou a decisão de estar conosco”.
“El Chacho” Coudet assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2024. Ele destacou a grandeza do Atlético e a motivação para iniciar o trabalho no Clube.
“É um desafio muito bonito, por tudo, por conhecer o clube, a responsabilidade, o elenco. Tudo isso me levou a tomar uma decisão rápida, como era necessário”, afirmou o técnico. “Sei o lugar que vim, a responsabilidade que tenho e o que é a torcida do Atlético. Conheço o plantel e estou muito animado, feliz e com muita gana”.
Coudet elogiou a estrutura alvinegra. “Treinei aqui com o Racing, e a Seleção Argentina ficou aqui também, então, já conhecia as instalações. Temos tudo que precisamos para fazer um grande trabalho”.
O elenco atleticano se reapresenta no dia 14 de dezembro, quando terá início a preparação para as competições de 2023: Copa Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Serão realizados testes e atividades até o dia 23 de dezembro, quando os jogadores serão liberados para o recesso de Natal e Ano Novo. O retorno está marcado para 2 de janeiro.
Os comentários estão fechados.